Portas e janelas brancas ... Glamour ou Desastre?

Hoje iremos compartilhar uma matéria interessante do site http://loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com.br/

Créditos : http://loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com.br/2012/09/portas-e-janelas-brancas-glamour-ou.html

Url de visualização : http://loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com.br/2012/09/portas-e-janelas-brancas-glamour-ou.html

Autora : Bianca Bonato

Bom dia pessoal, como anda a obra de vocês? Por aqui está tudo parado, por isso vou mostrar coisas que vocês não viram durante a obra.

O pintor não começará na segunda, infelizmente não marcou nova data.

Uma coisa que eu queria muito era a janela e a porta da fachada com arco de 180º. E por mais que procurei não achei pronto para comprar, tive que encomendar com um marceneiro.

Uma dica: quando forem encomendar algo que é fora do padrão, coloque tudo na ponta do lápis, no final da conta vocês podem se surpreender.

Eu quase caí das pernas quando somei o valor total.

Optei por uma janela grande, ela tem 1,60 largura x 2,20 altura, ela fica 0,50 do chão. Só que expõem demais a casa, por ela ser baixa, então tive que colocar vidros jateados (outra facada).

Eu sei que a porta que escolhi encontra em lojas, mas eu deixei para última hora e não encontrei a pronta entrega, pediram quase um mês, então fui obrigada a mandar fazer.

Todas as guarnições foram encomendadas também, as de fora tem 10 cm de largura e são frisadas.

O puxador consegui comprar direto na fábrica, super barato. Ele tem 1,00 m, é quadrado e polido. Eu queria um maior, mas o marido disse que ia ficar feio, acabei comprando esse mesmo.

Acho que de todos, o maior arrependimento da minha obra, foi pintar as portas de branco sem laquear. Ficaram horrorosas, não ficou lisinha, parece casca de laranja e estão meio amareladas, quando a gente olha a noite, em comparação com o rodapé e o gesso parece que é bege. Não sei se foi o pintor muito ruim, ou se todas ficam assim. As minhas ele pintou até as dobradiças, um porcalhão. Nas minhas portas foi usado um fundo para madeira, ele passou várias demãos e finalizou com esmalte da Suvinil. Eu comprei as portas lisas, que são mais baratas e mandei fazer os frisos, compensou bastante.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square